4 tecnologias do mundo real inspiradas em Harry Potter!

0 Comments
  2. Varinha (Controle Remoto.)                                


Pesquisadores criaram uma “varinha controle remoto”, sem botões, que, como o próprio nome sugere, permite aos utilizadores percorrer canais ou ganhar poder sobre o outro dispositivo de controle remoto com um movimento de pulso, ao invés de botões.

Outras varinhas mágicas modernas incluem controladores de vídeo de alta tecnologia, como o Nintendo Wii MotionPlus e o PlayStation Move.
.
.
.
3. Carro voador / vassoura voadora.                      

Em “Harry Potter e a Câmara Secreta”, Harry Potter e Rony Weasley roubam um carro encantado para voar rapidamente a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os carros voadores não são um sonho muito distante no mundo não-ficcional. A Terrafugia, um carro em desenvolvimento, está quase pronto para ser comercializado. A empresa está trabalhando bastante em carros com decolagem e desembarque verticais, incluindo o M400 Skycar.

As vassouras voadoras desempenham um papel ainda maior no filme, principalmente durante as partidas de Quadribol. Uma pesquisadora na Nova Zelândia tem trabalhado em um jato que pode ser a coisa mais próxima de uma vassoura voadora no mundo real. A empresa precisa de pelo menos 17,7 milhões de reais para trazer o “jetpack” para o mercado.

4. Capa da invisibilidade.                                              

 Mas, sem dúvida, o dispositivo mais legal e desejado de Harry Potter é a tecnologia da capa de invisibilidade. Em agosto deste ano, pesquisadores anunciaram sucesso na criação de uma capa da invisibilidade feita de seda. 

O metamaterial, como é chamado, trabalha na faixa dos terahertz, uma região do espectro eletromagnético entre a luz infravermelha e rádio, mas os cientistas dizem que poderia funcionar na faixa do “visível” também.

 Se assim fosse, ficar invisível não seria uma privilégio apenas dos seus sonhos, mas uma realidade extremamente divertida – que poderia dar muito errado, também.