Entrevista com o Dan

0 Comments
 O novo filme parece ser muito violento e sangrento.
É ótimo. Adoro cenas com muito sangue e sujeira. Eu aprecio os momentos de batalha, eles sempre parecem tão intensos e divertidos.

Você foi Harry por metade de sua vida. E que agora termina. Como você se sente?
É difícil descrever. Estranho e triste ao mesmo tempo. Eu estou indo definitivamente para perdê-la. Eu vou sentir saudades dessas pessoas, tendo trabalhado com eles todos os dias. Vou sentir falta dos amigos que fiz. Ao mesmo tempo eu sinto como se estivesse cortando o cordão umbilical, então eu vou ser livre para fazer o que quiser. Vou ter mais tempo para mim também. No passado, se me ofereciam um ótimo roteiro, tinha que desistir e dizer: "Me desculpe, eu estou disponível para o próximo ano e meio". É claro que é também maravilhoso saber que você tem o trabalho de qualquer maneira, mas ao mesmo tempo Fico satisfeito por ter a liberdade de escolher meu próximo projeto. Isso é realmente emocionante.

Você já trabalhou com Rupert e Emma 10 anos. Existe alguma diferença agora?
Rupert tem uma maior coleção de carros do que eu (risos). Chegamos à conclusão de que nós mudamos muito durante as filmagens dos filmes. Ele costumava ser tão barulhento e falador, você não poderia calá-lo, agora ele está mais quieto e reservado. Eu sou mais alto, por outro lado (risos). Fisicamente estamos muito diferentes, mas Emma parece a mesma. O rosto dela é exatamente o mesmo. Eu não sei mais o que acrescentar, exceto que nós já passamos por mudanças óbvias de alguém que vai de 11 a 21.

Se você pudesse voltar no tempo e mudar alguma coisa, você poderia mudar as coisas que você realizou até agora?
Eu acho que fiz certo, mas se eu pudesse voltar no tempo tenho certeza de que não mudaria nada, o que mudou foi a nossa atitude perante o trabalho. 10 anos atrás nós chegamos no set e foi muito divertido. Rimos muito, não foi trabalhar para nós. Agora vemos uma maior responsabilidade, porque queremos fazer uma carreira fora do presente, e sabemos que vai ser difícil. 

Harry tem que escolher entre a vida e morte neste filme.

Sim, e é tão nobre e valente sabendo que quanto mais você vive, mais as pessoas se arriscam por ele. Harry sabe disso e tem maturidade para ver o que é melhor para ele e seus amigos, e todas as pessoas que ama. Ele precisa colocar sua vida de lado. No final, o fato de ter tomado essa decisão é o que se torna sua salvação
.
Qual a sua opinião sobre o impacto que esta saga tem tido a nível internacional?
As maiores franquias do passado nunca chegaram perto de Star Wars. Ao contrário desses filmes, a cultura em torno de Harry não é baseado em filmes, mas em livros. Isso criou uma base de fãs que não está obcecado com os filmes, mas com os livros também. É uma história muito rica. Esta saga tem criado uma geração de fãs que são inteligentes, de diferentes idades, é simplesmente maravilhoso.

Na história de você se transforma em um pai.
Sim, isso foi divertido. Tivemos testes de maquiagem e parecia bom. Eu comparei a minha foto com a do meu pai e parecia incrível.E você tem que escolher os seus próprios filhos ... Isso foi fantástico (risos). É algo que qualquer pai gostaria.

O que você gostaria de fazer no seu tempo livre?
Escrever e ler. Eu adoro assistir ao Discovery Channel e sou fascinado por arqueologia. Eu amo o cricket e ir a bares. Às vezes as pessoas me reconhecem.

Como você faz no departamento de meninas?
Fama não quer dizer que você está automaticamente atraente para as mulheres. As pessoas pensam que você é famoso, porque você é legal. Mas eu não sou legal. Eu não quero estar perto de meninas que querem ficar comigo por causa da fama. Eu estou sempre namorando, só não no momento. Sou solteiro, então vamos ver o que acontece.